quinta-feira, 12 de março de 2009

A verdadeira medida do AMOR [2]


Apeteceu-me escrever sobre o AMOR, este sentimento que todos procuramos e que raras vezes encontramos, contudo, a esta altura da vida chego à conclusão que existe uma verdadeira medida do Amor.
Sempre amei de forma desmedida, o amor sem trocas, sem exigências, sem limites, mas hoje sinto que ao amar desta forma me esvaziei a mim própria, me perdi de mim mesma…. Esqueci de quem eu era…….
Hoje quero encontrar-me de novo comigo, festejar as Minhas vitórias e amar na verdadeira medida do AMOR não de uma forma desmedida quase inconsciente e partilhar quem eu sou e não quem querem que eu seja.
Hoje quero que seja o 1º dia do resto da minha vida……. Hoje apetece-me ser corrosiva, mandar tudo às favas e começar de novo pois no final não podemos amar por dois mas apenas por nós…E quem não gostar que se lixe!

1 comentário:

  1. amar é uma nuance da loucura e essa linha ténue é saudável enquanto nos reconhecermos. Sófacles diz que para quem tem medo tudo são ruídos, mas eu penso que esses ruídos surgem quando não nos apercebemos que "todas as verdadeiras misérias são interiores e causadas por nós mesmos. Erradamente, julgamos que elas vêm de fora, mas nós é que as formamos dentro de nós, com a nossa própria substância".

    O amor não se procura, surge de algo irracional onde inicialmente os cheiros, os toques e a química falam mais alto do que qualquer outra coisa que possamos idealizar...é primitivo mas é assim que somos.

    Claro que o respeito , os afectos e a cumplicidade são pilares fulcrais mas isso não se constroi nem se impõe... tem de estar incutido como valor na nossa essência...tem de fazer parte de nós.

    Amar é sentirmo-nos lindos...amar é sermos incoerentes...amar é entrarmos em taquicardia...amar é mentir... amar é não ter espectactivas...amar é querer tudo e não querer nada...amar é perder a razão...amar é simplesmente ser

    O amor não é mensurável, é apenas uma incógnita da equação que é a vida, pensa nisso.

    ResponderEliminar