domingo, 15 de março de 2009

SALVADOR DALÍ

O meu pinto favorito……
“A persistência da Memória”, o quadro que retrata o tempo para além da lógica e da razão…. O tempo dos sonhos e do inconsciente a memória que prevalece e se derrete e se misture com o mais intimo do nosso ser.
Um quadro sem convenções sociais, sem qualquer tipo de apego às amarras que nos prendem e como nos libertamos de tudo para voltar a nós próprios à nossa essência como seres humanos e como parte do Universo.
Gosto da época surrealista da Dali porque me liberta, porque me mostra que por mais “twistwed” que a minha mente e os meus sonhos sejam afinal eles fazem parte de mim e do meu ser …. Sem pudores nem falsos moralismos.

2 comentários:

  1. Love it. Dali é um dos meus favoritos também! A melhor exposição onde tive a felicidade de me perder foi em Londres no ano 2001 "500 obras de Dali" - Tenho o catálogo se quiseres ver... Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Que inveja.... Também queria.....mas pronto contento-me com o catálogo...Qaundo tiveres um tempo na tua agenda combinamos um café .... Beijos

    ResponderEliminar